terça-feira, 2 de agosto de 2011

MAIS UMA CONQUISTA DO BADMINTON EM TRAJANO

ESCOLA MARIA MENDONÇA ENTRE AS MELHORES
DO ESTADO TAMBÉM NO BADMINTON

          A E.E. Maria Mendonça, em Trajano de Moraes, famosa por seu projeto de xadrez hexacampeão das Olimpíadas Escolares do Estado do Rio de Janeiro, emplaca mais uma marca positiva para o município. No dia 23 de julho, na cidade de Duque de Caxias, a escola conquistou prata na categoria feminina por equipes e bronze na masculina. 
          No mesmo dia, a aluna Vívian Hélia Ribeiro Riguetti conquistou o 2º lugar individual e o direito de representar o Estado do Rio de Janeiro na etapa nacional das Olimpíadas Escolares, que acontecerão em João Pessoa (PB) entre os dias 9 e 12 de setembro.
           Agora, consolidado o resultado por equipe, a escola comemora mais essa conquista e terá que aumentar sua galeria de troféus, que já se encontra abarrotada pelas vitórias do xadrez. São mais de 20 troféus conquistados nos últimos 6 anos, que colocaram o município de Trajano de Moraes em destaque na mídia estadual como excelência na prática de xadrez escolar.
          O resultado do badminton representa um avanço nas pretensões do professor Nilton Riguetti, treinador dos alunos, que projetava essa conquista para o ano que vem: "Nosso objetivo para este ano era estar entre os 8 melhores do Estado. Conquistar o vice campeonato feminino individual, além do vice feminino  e o 3º lugar masculino por equipes, foi um salto em nosso planejamento", comemorou.
          A equipe de Maria Mendonça que sagrou-se vice-campeã foi composta  pelas alunas Vívian Hélia Ribeiro Riguetti, Aléxia Arraiol da Silva Ribeiro e Nicole Queiroz Muzi. O 3º lugar por equipes foi conquistado com a participação de José Vítor Ribeiro da Costa, Ânderson de Oliveira Cunha e Antônio Luiz de Oliveira da Silva.
           A escola se prepara agora para a competição de xadrez das Olimpíadas Escolares, que acontecerão no dia 13 de agosto, no Maracanazinho. Para o professor Nilton, a expectativa é muito boa: "Os alunos estão bem treinados e esperamos representar dignamente o município, como fazemos todos os anos", concluiu.