sexta-feira, 5 de agosto de 2011

CAMPEÕES TRAJANENSES DE XADREZ 2011

TRAJANO JÁ TEM SEUS MAIS NOVOS 
CAMPEÕES DE XADREZ

          A Escola Estadual Maria Mendonça realiza todos os anos o mais importante campeonato de xadrez da região. A competição reúne importantes jogadores do Estado do Rio de Janeiro na categoria escolar, uma vez que o  município de Trajano de Moraes é destaque pelos seus alunos campeões das Olimpíadas Escolares Estaduais. 
            Em 2011, não foi diferente. A competição escolar de Maria Mendonça contou com a participação dos atuais campeões das Olimpíadas Escolares, Lucas Malavazi da Silva e Cássia Élen de Oliveira da Silva, que subiram no lugar mais alto do pódio no Maracanãzinho, no ano passado. 
           Na competição masculina, também participaram o campeão do Troféu Selmo Bastos e Troféu Darcy Lima, Sávio Lessa da Silva, além de Patrick Gonçalves Muzi, campeão do Troféu Zélia Alves Fajardo e vice-campeão das Olimpíadas Escolares 2010, José Vítor Ribeiro da Costa, 3° colocado das Olimpíadas Escolares em 2010 e Wíverson Ribeiro Riguetti, vice campeão do Troféu Zélia Alves Fajardo.   
          Na categoria feminina, estavam disputando a fase final as alunas Poliana Ponciano Ribeiro, campeã estadual sub-14 em Petrópolis  em 2010, Patrícia Gonçalves Muzi, campeã escolar em 2009 e 3ª colocada nas Olimpíadas Escolares do ano passado, além de Letícia Sá da Silva, 3ª colocada nas Olimpíadas Escolares 2010 e Vívian Hélia Ribeiro Riguetti, vice campeã do troféu Zélia Alves Fajardo e atual vice-campeã estadual de badminton nas Olimpíadas Escolares 2011.
          Confirmando a tradição de formar campeões e de renovar a equipe a cada ano, os resultados revelaram surpresas. Os jogadores mais experientes não foram os mais vencedores. As revelações de 2011 evoluíram na competição e acabaram por projetar mais sucesso para o xadrez de Trajano de Moraes para os próximos anos.
          Na categoria feminina, a campeã foi Patrícia Gonçalves Muzi, que conquistou seu bicampeonato, e no masculino o campeão foi Wíverson Ribeiro Riguetti, de apenas 12 anos. 

Wíverson com o campeão brasileiro, Darcy Lima

          Patrícia e Wíverson também estarão representando a escola e o município nas olimpíadas Escolares deste ano, no próximo sábado, 13, no Maracanazinho. A Escola Estadual Maria Mendonça estará defendendo o título em 3 das 4 categorias existentes, já que foi campeã masculina na categoria sub-14 e feminina nas categorias sub-14 e sub-17.