sábado, 27 de agosto de 2011


TRAJANO NO LIVRO DOS RECORDES
 
Veja a matéria publicada no Rankbrasil, o Livro dos Recordes Brasileiros.
 
www.rankbrasil.com.br

Maior campeonato de xadrez

Maior campeonato de xadrez 

Com mais de 200 participantes, Maria Mendonça, distrito de Trajano de Moraes – RJ, quer entrar para o RankBrasil

Maior campeonato de xadrez
 
           Realizar o Maior campeonato de xadrez do país, com a participação de mais de 200 pessoas, de ambos os sexos e diferentes idades.

          Este é o desafio de Maria Mendonça, distrito de Trajano de Moraes – RJ, que pretende se destacar nacionalmente conquistando o título no RankBrasil.

          Os jogos acontecem no dia 17 de setembro, a partir das 10 horas, na quadra de esportes local. Os participantes serão divididos nas categorias sub-12, sub-14, sub-16, sub-18 e absoluto (acima de 18).

          Serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria, além de mais mil reais para a categoria absoluta. Os competidores também vão concorrer a diversos prêmios, entre eles, televisores, bicicletas, celulares e MP5.

          A iniciativa é do Clube Xadrez Trajano de Moraes. Segundo o presidente e idealizador da tentativa de recorde, Nilton Riguetti, o campeonato já conta com o patrocínio de alguns empresários da região.

          Ele convida toda a comunidade a apoiar esta idéia. “Seja um parceiro e venha participar deste momento histórico para a cidade de Trajano de Moraes”, destaca.

Inscrições

          As inscrições para o campeonato são gratuitas e devem ser feitas até as 12 horas do dia 15 de setembro. O emparceiramento da primeira rodada será publicado dia 16, a partir das 18 horas.
          Quem quiser participar basta enviar um email para niltonriguetti@yahoo.com.br com o nome completo, data de nascimento e número do documento de identidade.

Destaque em olimpíadas

          O distrito Maria Mendonça ganhou destaque na área depois que alunos da escola estadual conquistaram sucessivas vitórias em olimpíadas do Estado do Rio de Janeiro, com o reconhecimento da Federação Estadual de Xadrez.
          Um dos estímulos para o jogo é o projeto Xadrez Escolar, que acontece há mais de cinco anos no município.