sábado, 27 de agosto de 2011

RANKBRASIL DIVULGA TENTATIVA DE RECORDE NACIONAL

MAIOR CAMPEONATO BRASILEIRO DE XADREZ EM COMUNIDADE AGRÍCOLA NO LIVRO DOS RECORDES
Site oficial publica reportagem sobre o evento

          O RankBrasil, Livro dos Recordes Brasileiros, publicou em seu site oficial o campeonato de xadrez que será realizado no dia 17 de setembro próximo em Maria Mendonça, 4º distrito de Trajano de Moraes.
          O evento terá o registro oficial do Livro dos Recordes por ser o "Maior Campeonato Brasileiro de Xadrez em Comunidade Agrícola". Todas as etapas junto ao RankBrasil já foram cumpridas pelo Clube de Xadrez Trajano de Moraes - CXTM, que espera pela presença de mais de 200 competidores para obter o registro.
          Segundo o presidente do CXTM, Nilton Riguetti, mais de 100 pessoas já estão inscritas e a expectativa é que esse número aumente a cada dia a partir da divulgação na grande mídia. "Estamos convictos que atingiremos a marca estipulada, que é colocar 200 competidores no campeonato. Para isso, temos uma premiação por participação e outra por eficiência", afirmou. 
          A organização do evento vai distribuir R$1.000,00 para os campeões da categoria absoluta, além de troféus para os 3 melhores de cada categoria, que são: sub 12, 14, 16, 18 e absoluta. Para todos os  participantes haverá o sorteio de brindes como televisão, bicicleta, celulares e MP5.
          O "Maior Campeonato Brasileiro de Xadrez em Comunidade Agrícola", como oficialmente está batizado o evento, terá a arbitragem de Élcio Mourão, árbitro internacional, que já foi árbitro no Mundial da Turquia, em 2009.
          A Prefeitura de Trajano de Moraes, que tornou-se parceira do evento há poucos dias, preparou uma festa para receber os presentes. Segundo o Secretário Municipal de Turismo, Carlos Alencar, o município está preparado para receber todos os turistas que queiram aproveitar a ocasião para conhecer melhor as belezas naturais da cidade. "Estamos de braços abertos para receber todos que admiram o xadrez e que querem compartilhar conosco este importante momento para o município", declarou.
          O professor Nilton Riguetti espera que o evento traga maior visibilidade para o município de Trajano de Moraes, que já possui o melhor projeto de xadrez escolar do Estado do Rio de Janeiro. "Queremos que este evento divulgue nosso município e traga novos rumos para o xadrez em Trajano de Moraes. Precisamos ampliar nossa atuação e queremos que o município se transforme em importante polo da prática do xadrez em todo o Brasil", pontuou.
          Para o professor, o registro no Livro dos Recordes Brasileiros, dará maior visibilidade para o município. "A divulgação no site oficial do Rankbrasil foi um passo importante para o sucesso do evento. Acreditamos que agora toda a mídia brasileira estará cobrindo o evento", concluiu Riguetti.
          Para ler a reportagem publicada no site do Rankbrasil, basta acessar a home page www.rankbrasil.com.br.