domingo, 24 de julho de 2011

ALUNA DE TRAJANO É VICE-CAMPEÃ DE BADMINTON
 NAS OLIMPÍADAS ESCOLARES


          A jovem Vívian Hélia Ribeiro Riguetti, 14 anos, é a mais nova celebridade em Trajano de Moraes. Ela acaba de conquistar o vice-campeonato de badminton nas Olimpíadas Escolares do Estado do Rio de Janeiro, evento realizado na cidade de Duque de Caxias em 23 de julho.
          Demonstrando capacidade de superação, a atleta da E.E. Maria Mendonça venceu 3 dos seus 4 jogos e colocou o nome do município de Trajano de Moraes entre os melhores do Estado na prática deste que é o segundo esporte mais praticado no mundo. Vívian começou a treinar há 3 meses e faz parte da equipe do professor Nilton Riguetti, que já é conhecido pelo seu vitorioso projeto de xadrez.


         O jogo final foi de muita emoção para o professor e pai da jovem, que viu sua filha superar todos os limites e disputar de forma espetacular a grande final na quadra central da Vila Olímpica de Duque de Caxias. Vívian tinha acabado de vencer, com facilidade, a semifinal e se qualificado para a grande final. Sem tempo para descansar, a atleta trajanense voltou à quadra e, num esforço físico acima de suas possibilidades, acabou não suportando o jogo bem qualificado da oponente. Para o professor Nilton, "o vice-campeonato da Vívian foi uma vitória em todos os sentidos. Foi a vitória ao cansaço, vitória da determinação e da superação".


         O professor Riguetti agora acumula mais esse feito ao seu currículo. Técnico hexacampeão de xadrez nas Olimpíadas Escolares do Estado do Rio de Janeiro, colocou o nome de Trajano de Moraes na mídia esportiva estadual e agora faz do badminton mais um esporte de sucesso na cidade.
          A aluna Vívian, que no dia seguinte à competição estava sentindo fortes dores musculares, conquistou o direito de pleitear o bolsa atleta, como uma das 3 melhores do Estado em sua categoria e, de acordo com o regulamento das Olimpíadas Escolares, pode fazer parte da equipe que representará o Estado do Rio de Janeiro  na fase nacional, em João Pesssoa - PB, no mês de setembro.