quarta-feira, 24 de agosto de 2011

VITÓRIA ESPETACULAR DA E.E. MARIA MENDONÇA

E. E. MARIA MENDONÇA SUPERA ESCOLAS PARTICULARES E VENCE AS
OLIMPÍADAS ESCOLARES DE XADREZ

          A E.E. Maria Mendonça é a grande campeã de xadrez das Olimpíadas Escolares do Estado do Rio de Janeiro.

          A FEXERJ, Federação Estadual de Xadrez, divulgou em seu site o resultado final das Olimpíadas Escolares 2011 e revelou uma sensacional vitória para a Escola Estadual Maria Mendonça.
          Mudanças no regulamento para 2011 fizeram com que as escolas públicas disputassem, pela primeira vez, contra escolas particulares. Demonstrando sua capacidade, os alunos trajanenses fizeram da escola a grande campeã das Olimpíadas Escolares, com 148,5 pontos, mais do dobro da 2ª colocada e pontuação maior que a vice campeã e a 3ª colocadas juntas.
          O professor Nilton Riguetti pretende fazer uma grande festa para homenagear os alunos que conquistaram o que parecia impossível: vencer as escolas particulares. "Somos abençoados e agradecemos a Deus por isso. Essas conquistas fazem com que tenhamos ainda mais fé e esperança", afirmou.
          Para o professor essa conquista colocou o município em uma nova era do xadrez. "Precisamos analisar o que fizemos até hoje e o que construímos em nome do município de Trajano de Moraes. Mas o que realmente fica para essas crianças? O que de fato elas ganham? Precisamos fazer com que esses jovens sejam felizes e possam construir seu futuro com o que fazem de melhor", analisou.
          Em julho, a E.E. Maria Mendonça já havia disputado contra escolas particulares na competição de badminton, quando conquistou o vice campeonato feminino e o terceiro lugar masculino. É uma escola de apenas 100 alunos no topo do esporte escolar estadual. Campeã de xadrez e no pódio do badminton: entre os melhores do Estado do Rio de Janeiro em duas modalidades esportivas.
          A fase final do xadrez, que é disputada pelas melhores escolas do Estado, contou com a participação de 300 alunos e de 34 escolas. A competição aconteceu no Maracanãzinho  no dia 13 de agosto e a E.E. Maria Mendonça foi representada por 24 alunos.
         
          Veja o resultado oficial:

1º ->   Maria Mendonça, E.E                                  148,5
2º ->   Sistema Elite de Ensino / Vila Valqueire   72,5      
3º ->   Santa Mônica /Taquara                               72,5
4º  ->  Santa Mônica / Cascadura                          63,0
5º  ->  Marco Polo, CIEP                                           58,5
6º  ->  Viana do Couto, C Educ                                49,0
7º  ->  Frontinense, C E                                            46,5
8º  ->  Futuro Vip, Colégio e Curso                         36,5
9º  ->  Santa Mônica / Bonsucesso                        36,5
10º -> João Kopke, C E                                             36,5
Fonte: fexerj.com.br