quinta-feira, 7 de julho de 2011

LANÇAMENTO DO PROJETO

MAIOR CAMPEONATO BRASILEIRO DE XADREZ
Lançamento do projeto será dia 15/07

          O Clube de Xadrez Trajano de Moraes lança na próxima sexta-feira, 15 de julho, no CIEP 279, no centro, o projeto do "Maior Campeonato Brasileiro de Xadrez em Comunidade Agrícola". O evento contará com a presença de alguns  patrocinadores  e de personalidades de toda a região. 
          O objetivo maior do projeto é conquistar o registro oficial no Livro dos Recordes Brasileiro, o que de fato acontecerá no dia 17 de setembro, quando mais de 200 pessoas estarão disputando os jogos na localidade de Maria Mendonça, 4° distrito de Trajano de Moraes. 
          A localidade ficou famosa depois que os alunos da Escola Estadual conquistaram sucessivas vitórias nas Olimpíadas Escolares do Estado do Rio de Janeiro e obtiveram o reconhecimento da Federação Estadual de Xadrez - FEXERJ e do Vice- Presidente da Confederação Brasileira de Xadrez, Darcy Lima. O tricampeão brasileiro, inclusive, já visitou os alunos em apoio ao projeto de xadrez implantado pelo professor Nilton Riguetti na localidade.
          Agora, toda a população trajanense está envolvida neste projeto histórico para o município. Diversas empresas da região estão apoiando o evento que colocará o nome de Maria Mendonça no Livro dos Recordes Brasileiro como a comunidade agrícola que mais joga xadrez no Brasil. Dezenas de prêmios, desde televisores a bicicletas, serão sorteados entre os jogadores participantes. O evento contará com grande repercussão na mídia e a divulgação começa após o lançamento do projeto, no dia 15.
          A organização, a cargo do "embaixador do evento", Nestor Lopes, convida a todos os interessados para conhecer o projeto e apoiar mais esta iniciativa do Clube de Xadrez Trajano de Moraes, que tem colocado o nome do município na grande mídia, com fatos que orgulham a comunidade trajanense.
         Para o professor Nilton Riguetti, presidente do CXTM e idealizador do evento, "o lançamento do projeto vai sensibilizar pessoas que podem contribuir para o sucesso do campeonato, mas não conhecem o projeto". E faz um apelo: "Você que acredita em nosso projeto, sucesso há mais de 5 anos em todo o Estado, venha participar com a gente desse momento histórico. Seja um parceiro, coloque a sua marca nesse projeto que será um sucesso e você estará contribuindo para que o projeto de xadrez em Trajano de Moraes tenha continuidade".