terça-feira, 19 de julho de 2011

BADMINTON TRAJANENSE EM DUQUE DE CAXIAS

TRAJANENSES ESTARÃO NA FINAL
ESTADUAL DE BADMINTON 
Final das Olimpíadas Escolares será
 neste sábado, 23 de julho,  em Caxias

         Os alunos da E.E. Maria Mendonça estarão na cidade de Duque de Caxias neste sábado, 23, para participar da etapa final de badminton nas Olimpíadas Escolares do Estado do Rio de Janeiro. Também estará em jogo a 1ª experiência dos alunos na Etapa Estadual da Federação de Badminton, FEBARJ.
      A expectativa do professor Nilton Riguetti, técnico dos alunos, é colocar o município entre os 8 melhores do Estado e dar experiência para que pratiquem o esporte contra grandes jogadores de destaque nacional. "Queremos incluir Trajano no circuito estadual de badminton e receber em nossa cidade grandes jogadores. Para isso, já contamos com o apoio da FEBARJ e do Sebastião Oliveira, idealizador do Projeto Miratus, o maior projeto de badminton do Brasil".
       O projeto de badminton em Trajano de Moraes começou no final do ano passado quando o professor Riguetti comprou raquetes e petecas e ensinou para alguns alunos. No início deste ano, Nilton incluiu o badminton nas suas aulas de Educação Física e agora os alunos terão sua primeira experiência em competição a nível estadual.
         O badminton é o segundo esporte mais praticado no mundo e faz parte do programa olímpíco, o que faz o professor Riguetti sonhar: "Pensamos em preparar alguns alunos para participarem do Projeto Miratus, do Professor Sebastião, no Rio de Janeiro, de onde  sairão jogadores que representarão o Brasil nas Olimpíadas de 2016". 
      Para os jogos na cidade de Duque de Caxias neste sábado, o professor Nilton conta com o apoio do Coordenador de Esportes da Prefeitura de Trajano de Moraes, Carlos Alencar, mais conhecido como Dedé. Ele visitou os alunos na escola de Maria Mendonça e doou algumas raquetes e petecas. Dedé também viabilizou o transporte dos alunos e se mostrou interessado em incluir a Prefeitura Municipal como parceira do projeto em competições futuras.