domingo, 11 de julho de 2010

UM ANO DE INTERNET GRÁTIS 
EM MARIA MENDONÇA

        O Telecentro Xeque-Mate, localizado em Maria Mendonça, no 4º distrito de Trajano de Moraes-RJ, estará completando 1 ano de funcionamento no próximo dia 17 de julho. Administrado pelo Clube de Xadrez Trajano de Moraes - CXTM, o Telecentro Xeque-Mate oferece internet via satélite gratuita para toda a população. A expectativa do professor Nilton Riguetti, gestor do Telecentro, é atingir  4.000 acessos gratuitos a internet ainda neste mês de julho. "Atendemos, atualmente, em torno de 20 pessoas por dia e já passamos de 3.600 acessos. Pretendemos atingir 4.000 até o dia 17, quando completaremos 1 ano de funcionamento" - afirmou.
        O atendimento já foi superior a 40 acessos por dia, mas por defeito em alguns computadores, a média diminuiu. "Agora, as pessoas estão tendo que marcar hora para serem atendidas, o que não é muito prático. Estamos viabilizando parceria para o conserto das máquinas e voltaremos ao atendimento integral em breve", esclareceu Riguetti.
        Fruto de uma parceria entre o Clube de Xadrez, Furnas e o Ministério das Telecomunicações, o Telecentro é uma conquista para a população. Poucas comunidades têm essa oportunidade e os administradores já trabalham com novas linhas de ação para os próximos meses. "Estamos participando de um programa de capacitação de gestores em telecentros, através do GESAC, programa de inclusão digital do Governo Federal. Esperamos novas conquistas para a população, o que anunciaremos nos próximos meses", relata o professor Nilton.

            PARA AS COMEMORAÇÕES DE 1 ANO DE INTERNET GRÁTIS PARA TODA A POPULAÇÃO, ESTAMOS COLHENDO DEPOIMENTOS, OPINIÕES, FRASES QUE SERÃO PUBLICADAS NA SEDE DO TELECENTRO E NA MÍDIA. SE VOCÊ QUISER EMITIR UMA OPINIÃO, ATÉ PARA FORTALECER NOSSO PROJETO, AGRADECEMOS.
                    As opiniões podem ser enviadas para o e-mail: niltonriguetti@yahoo.com.br, respondendo a seguinte questão: O QUE VOCÊ ACHA DESTE PROJETO?