sábado, 25 de fevereiro de 2012

LANÇAMENTO DO PROJETO BADMINTON 2012

EQUIPE MARIA MENDONÇA  DE BADMINTON
LANÇA PROJETO PARA 2012

objetivo é ficar entre as 4 melhores do Estado

         O professor Nilton Riguetti, responsável pela equipe de badminton de Maria Mendonça, lançou, na sexta-feira, dia 24, o Projeto de Badminton para 2012.   O objetivo principal é manter em constante atividade a equipe que no ano passado conquistou o vice-campeonato em uma categoria e ficou em 3º lugar em outra nas Olimpíadas Escolares do Estado do Rio de Janeiro.
          Para este ano está prevista a participação da equipe em pelo menos 4 competições estaduais, além de intercâmbio com duas equipes de alto nível da cidade do Rio de Janeiro. Já em abril, o professor Nilton receberá em Maria Mendonça, a equipe MIRATUS, que mantém atletas de alto nível, tendo conquistado, inclusive, campeonatos panamericanos. "Estou muito feliz com a vinda da Equipe Miratus, que possui um dos melhores projetos de badminton do Brasil. O professor Sebastião, responsável pela equipe, se sensibilizou com nosso trabalho e nos fará uma visita", disse Riguetti.
          Um dos objetivos específicos traçados pelo professor Nilton para 2012 está o de figurar entre as 4 melhores equipes do Estado. O projeto também prevê treinamento específico para que a equipe, mais uma vez, suba ao pódio nas Olimpíadas Escolares, em agosto. "Queremos fazer parte da elite do badminton estadual. Para isso, nosso treinamento se intensificará neste ano. Desejo que, em pouco tempo, tenhamos um atleta de nossa equipe integrando a Seleção de Badminton do Estado do Rio de Janeiro", entusiasmou-se o professor Nilton.
          Riguetti sabe, porém, que não será tão fácil cumprir o planejamento, que ele próprio considera ousado. As principais dificuldades é em relação as despesas para a participação nas  competições ao longo do ano em diversas cidades do Estado. Isto porque as competições são realizadas em dois dias, o que exige a hospedagem dos atletas, além de alimentação e transporte para os locais dos jogos. "Pretendemos conquistar o apoio de empresas que sempre nos apoiaram com o projeto de xadrez, como a Transforma e a SERMAP", concluiu.