quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

CAMPEÕES PANAMERICANOS EM TRAJANO

CAMPEÕES PANAMERICANOS
VIRÃO A TRAJANO EM ABRIL

Projeto Miratus é um dos melhores do Brasil

         O projeto de badminton existente em Trajano de Moraes começa a ser reconhecido a nível estadual.  O professor Nilton Riguetti, idealizador do projeto, prevê um ano de sucessos em 2012. O calendário oficial será lançado na próxima sexta-feira, dia 24, na E.E. Maria Mendonça e a expectativa é incluir o município de Trajano de Moraes no seleto grupo dos melhores do Estado do Rio de Janeiro já em 2012. "Pretendemos ficar entre as 4 melhores equipes de badminton do Estado. Para isso, iniciamos nossas atividades em fevereiro e planejamos nosso calendário de competições e de treinamento", afirmou Riguetti.
         Entre as prioridades para 2012 está a vinda da Equipe Miratus de Badminton, da cidade do Rio de Janeiro, que acontecerá no dia 14 de abril.
         O Projeto Miratus é considerado um dos melhores do Brasil, sobretudo pelo seu alto alcance social. O projeto tem como mentor o professor Sebastião Oliveira, que é referência nacional no esporte. Sebastião é reconhecido em todo o Brasil pelo seu projeto, realizado com crianças carentes da Favela do Chacrinha, na cidade do Rio de Janeiro.
          Hoje, a equipe Miratus já prepara atletas para competições internacionais. Alguns de seus alunos, inclusive, são campeões panamericanos e representam o Brasil em diversas partes do mundo, fazendo parte da Seleção Brasileira de Badminton. Alguns desses alunos estarão em Trajano de Moraes no dia 14 de abril para um intercâmbio com os alunos do professor Nilton Riguetti, que manifestou sua opinião: "É um orgulho muito grande para o município de Trajano de Moraes receber  o Projeto Miratus. Esperamos poder recebê-los dignamente e tratá-los com o respeito que merecem".
          O professor Nilton acredita que o intercâmbio trará maior visibilidade para o projeto e motivará os alunos. A expectativa é conquistar parceiros para tornar realidade o planejamento, que prevê despesas com transporte, alimentação e hospedagem dos alunos, já que a maioria das competições de  badminton é realizada em dois dias, em várias etapas durante o ano.