terça-feira, 22 de novembro de 2011

OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA

ALUNOS DE MARIA MENDONÇA PREMIADOS NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA

estudantes conquistaram 2 medalhas de prata 
e 8 de bronze

          Os alunos da E.E. Maria Mendonça conquistaram 10 medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica - OBA, organizada anualmente pela Sociedade Brasileira de Astronomia, em parceria com a Agência Espacial Brasileira e com Eletrobras Furnas. Um dos prêmios foi uma luneta, que foi montada pelos próprios alunos.


          




















         


          


          




          A cerimônia de premiação aconteceu na sexta-feira, dia 18, e contou com a presença do Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, Deputado Comte Bittencourt, que veio prestigiar a premiação e conhecer os alunos que participam do projeto de xadrez da escola, destaque na grande mídia e que acontece há mais de 5 anos na instituição. Para Comte, a E.E. Maria Mendonça "é um exemplo de educação, apesar de todas as adversidades que possui. Vou levar o nome desta escola para todo o Estado", afirmou na abertura da solenidade.

          Dep. Comte, Professoras Norma, Gleice e Joailda (Diretora)

          Este ano, a OBA contou com a participação de 9160 escolas, envolvendo mais de 64 mil professores e 801.000 alunos. Para a coordenadora do projeto na escola, professora Gleice Mara, o destaque dos alunos em mais um projeto já era esperado: "Eles estão sempre empenhados em participar dos projetos com dedicação e responsabilidade. A presença do Deputado Comte Bittencourt nos orgulha e qualifica nossa cerimonia", disse, emocionada.

Sávio Lessa , um dos alunos premiados, com Comte e a prof. Gleice

         Deputado anuncia emenda ao orçamento do Estado

         Esta foi a segunda vez que o Deputado Comte Bittencourt  visita a escola e, impressionado com os seus projetos vitoriosos,  anunciou a inclusão de emenda orçamentária para o Projeto de Xadrez da escola. "Vim a este estabelecimento convidado pelo professor Nilton Riguetti e hoje anuncio que em fevereiro esta escola estará recebendo R$ 30.000,00 para o seu projeto  de xadrez", falou, sendo ovacionado pelos presentes. 


           Comte Bittencourt visitou as dependências da escola e disse que está empenhado em melhorar as suas condições físicas. O parlamentar afirmou que já esteve com o Secretário Estadual de Educação, Wilson Risolia, e recebeu a palavra de que toda a unidade passará por reforma em breve. Os alunos também receberam uma promessa do Deputado: uma viagem até o Rio de Janeiro para uma visita a Assembleia Legislativa e outros pontos turísticos e culturais da cidade.


          Os alunos que se destacaram, entre mais de 800 mil no Brasil inteiro, foram: Medalhas de Prata - Patrícia Gonçalves Muzi e Wíverson Ribeiro Riguetti; Medalhas de Bronze - Chaiane Klen Rodrigues, Sávio Lessa da Silva, Sandra Klem Frez, Poliana Ponciano Ribeiro, Lucas Malavazi da Silva, Juliana Cordeiro do Espírito Santo, José Wallas de Oliveira da Costa e Jhennifer de Castro Klen. Outros 21 alunos também receberam certificado de participação.