terça-feira, 8 de novembro de 2011

GINCANA DA SOLIDARIEDADE

Escola Estadual Maria Mendonça faz doação
para o asilo de Trajano
Alunos arrecadaram 740 itens em gincana escolar

          Os alunos da E.E. Maria Mendonça arrecadaram mais de 700 itens de higiene pessoal que serão doados para o asilo de idosos de Trajano de Moraes. A ação faz parte da gincana escolar proposta pelo professor Nilton Riguetti nas suas aulas de Educação Física e tem a parceria da Igreja Presbiteriana de Maria Mendonça.

         A ideia foi proposta pelo pastor Paulo Roberto Alves Cunha, que pretende dar um natal especial para os moradores do asilo de Trajano de Moraes. Ele sugeriu que a Escola de Maria Mendonça ficasse responsável pelos itens de higiene pessoal, enquanto a igreja cuidava de outros itens, como gêneros alimentícios.
         Os alunos de Maria Mendonça, acostumados com desafios, aceitaram a tarefa e fizeram um bonito ato de solidariedade, saindo de casa em casa pedindo produtos aos moradores da localidade e nas comunidades vizinhas. Ao todo foram arrecadados 740 itens sugeridos na gincana, sendo 293 sabonetes, 157 pastas de dente, 81 talcos, 93 desodorantes e 116 escovas de dente.

         Para o professor Nilton, o objetivo foi atingido. "Estamos muito felizes porque fizemos uma parceria inteligente com a Igreja, praticamos um ato de solidariedade e ainda realizamos uma atividade escolar. Três bons motivos para comemorar os resultados", afirmou.
          Os produtos serão entregues no dia 03 de dezembro, quando uma comissão da Igreja Presbiteriana irá ao asilo de Trajano levando estes e outros itens, proporcionando momento de alegria e de emoção para os moradores da instituição.