INFORME Nº 06 - AGOSTO/2010
O Clube de Xadrez Trajano de Moraes informa:
-> Olimpíadas Escolares do Estado do Rio de Janeiro - No dia 10 de julho, os campeões trajanenses foram ao Estádio do Maracanã, na sede da SUDERJ, para disputar contra os campeões das escolas particulares, o direito de representar o Estado do Rio de Janeiro em Fortaleza e em Goiânia, na fase nacional das Olimpíadas Escolares. As alunas Érica Biral Daudt, do CIEP 279, e Cássia Élen de Oliveira da Silva, da E.E. Maria Mendonça, empataram com as campeãs das escolas particulares e precisaram disputar uma espécie de prorrogação, uma segunda série de mata-mata, quando perderam por 2 a 0. O campeão Lucas Malavazi da Silva também perdeu a série por 2 a 0 e o sonho trajanense de representar o Estado do Rio foi mais uma vez adiado. Fica a certeza de que faltou muito pouco, talvez um patrocinador, para que pudéssemos preparar melhor nossas crianças. Mas o sonho não acabou. Quem acredita sempre alcança!
-> Enxadristas trajanenses começam a jogar via satélite -> Os jogadores de xadrez de Trajano de Moraes começaram a disputar jogos através da internet. As partidas acontecem com pessoas de várias partes do Brasil e até de outros países. Os jogos on line têm a duração máxima de 20 minutos e é uma experiência nova, já que podem disputar contra jogadores experientes e ainda conversar, via chat, com a pessoa com quem está jogando. Viva a tecnologia! Viva a internet grátis de Maria Mendonça! Viva o Telecentro Xeque-Mate!
-> Trajanenses ultrapassam 1.000 pontos em rating da Federação Estadual de Xadrez - FEXERJ -> Os alunos do professor Nilton Riguetti começaram a participar de competições oficiais da FEXERJ e já ultrapassam a marca dos 1.000 pontos. O objetivo inicial é que atinjam a marca de 1.600 pontos e possam disputar, em 2011, o Campeonato Estadual Absoluto Classe C. Veja a pontuação dos principais jogadores trajanenses:
José Vítor Ribeiro da Costa -> 1.224
Vinícius Fagundes da Silva -> 1.209
Poliana Ponciano Ribeiro -> 1.198
Antônio Luís de Oliveira da Silva -> 1.119
Lucas Malavazi da Silva -> 1.077
Cássia Élen de Oliveira da Silva -> 976