domingo, 25 de março de 2012

INTERCÂMBIO DE BADMINTON

NILTON CÉSAR RIGUETTI
&
EQUIPE M.M. DE BADMINTON
 
CONVIDAM PARA INTERCÂMBIO
 
EQUIPE MIRATUS X EQUIPE M.M.
 
Com atletas campeões panamericanos
da Seleção Brasileira de Badminton
 
DIA: 14 DE ABRIL DE 2012
LOCAL: MARIA MENDONÇA
HORA: 10:00
 
-> Seja um parceiro dessa iniciativa, que faz parte de nosso planejamento para colocar nossa equipe entre as 4 melhores do Estado do Rio de Janeiro.
-> Nossa equipe é vice-campeã das Olimpíadas Escolares do Estado do Rio de Janeiro e nossa aluna, Vívian, conseguiu um importante feito em Duque de Caxias em 2011, sagrando-se vice-campeã das Olimpíadas Escolares, o maior evento esportivo do Brasil.
-> A EQUIPE MIRATUS é responsável pelo melhor projeto de Badminton do Brasil e vários de seus atletas compõem a Seleção Brasileira.
-> Se quiser ser parceiro, entre em contato.

sábado, 24 de março de 2012

OLIMPÍADAS ESCOLARES 2012

E.E. MARIA MENDONÇA SE PREPARA PARA AS OLIMPÍADAS ESCOLARES 2012

As equipes de badminton e de xadrez serão
definidas até o dia 30 de março

          Tradicional e importante competidora nas Olimpíadas Escolares, a E.E. Maria Mendonça iniciou a seletiva para as Olimpíadas Escolares de 2012 no mês de  fevereiro e, após mais de 30 dias de competição interna, os atletas começam a garantir as suas vagas para as competições de xadrez e de badminton.
          O Objetivo do professor Nilton Riguetti, responsável pelo treinamento das crianças, é manter o nível de jogo e a concentração dos alunos, sobretudo na competição de xadrez, em que a escola é campeã ano a ano, desde 2005. "Não podemos perder o foco da competição. O fato de sermos campeões nos dá ainda mais responsabilidade. Precisamos manter nosso treinamento para representarmos dignamente nosso município, independente do resultado", ponderou.
          Para este ano, a preocupação maior do professor  é com a grande renovação que a equipe A, de 12 a 14 anos,   vai sofrer: "Perdemos importantes  atletas que mudaram de categoria ou saíram da escola. Na equipe masculina só ficou Wíverson, o atual campeão da escola, e na feminina, só temos Josiane, atual medalhista de bronze nas Olimpíadas. Teremos  que preparar outros 5 atletas para comporem cada categoria", afirmou.
          Nas Olimpíadas Escolares, organizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, também competem alunos da Categoria B, de 15 a 17 anos. Nesta categoria, as mudanças das equipes são menores e o professor Riguetti aposta na experiência de alguns alunos para  superar as dificuldades: "Eles já têm experiência de competição e podem ajudar as suas equipes, inclusive na fase de treinamento, que se inicia em abril". Na equipe masculina, a escola conta com Lucas Malavazi da Silva, campeão das Olimpíadas Escolares em 2010, ainda pela categoria A, além de outros atletas vencedores em vários torneios. 

nossa equipe de badminton será sucesso estadual"

          A equipe de badminton também está em sua seletiva final e a expectativa do professor é melhorar o rendimento dos alunos nas Olimpíadas Escolares. Em 2011, a escola conquistou o vice campeonato individual, com a aluna Vívian Hélia, além do vice-campeonato feminino e do 3º lugar masculino, ambos por equipes. "Agora, nosso treinamento se intensificou e nossa equipe será ainda mais forte que no ano passado. Vamos tentar subir ao pódio com mais alunos", afirmou, entusiasmado, o professor Nilton.
          Ele acredita que o badminton é um esporte que dará muita visibilidade ao município de Trajano de  Moraes, assim como aconteceu com o xadrez: "Tenho a esperança que nossa equipe de badminton será sucesso estadual num curto período. Minha expectativa é ter um atleta convocado para a seleção estadual até 2013", sonha o professor.
          Recentemente, o projeto de badminton da escola de Maria Mendonça, realizado pelo professor Nilton Riguetti, foi destaque da INTERTV, emissora afiliada à Rede Globo, numa reportagem de quase 10 minutos. A emissora mostrou detalhes do jogo, além de entrevistar os alunos e o professor Riguetti, que disse de sua missão em fazer com que os alunos tenham o direito de sonhar e de acreditar que seus sonhos podem se transformar em realidade.          
          Parece que isso já está acontecendo para os alunos da E.E. Maria Mendonça, cuja auto-estima é trabalhada dia-a-dia, e os sonhos de serem campeões são renovados a cada treinamento e viram realidade em cada competição que participam. 

terça-feira, 13 de março de 2012

CONCURSO INTERNACIONAL DE REDAÇÃO DE CARTAS

ESCOLA MARIA MENDONÇA TEM EXPERIÊNCIA POSITIVA COM CONCURSO DE REDAÇÃO

Os jurados fizeram a escolha do texto
pela internet e os alunos ficaram sabendo do
resultado "ao vivo"

          A E.E. Maria Mendonça, sempre inovando, e considerada uma das melhores escolas do Estado do Rio de Janeiro, mais uma vez se consolida com um projeto inovador.  Os alunos, que sempre participam de concursos e olimpíadas, já têm a experiência de competir e se darem bem em diversas competições. Exemplos mais famosos são o Projeto de Xadrez e o de Badminton, ambos com reconhecimento a nível estadual.
          Desde o ano passado, os alunos também se destacam nas Olimpíadas de Astronomia e vários alunos foram premiados, sendo dois com a medalha de prata oferecido pela Sociedade Brasileira de Astronomia, organizadora da Olimpíada. Também na OBMEP, Olimpíadas de Matemática, os alunos representam a escola com maestria. Este ano, dos 3 premiados com medalha de honra ao mérito no município, 2 são da escola.
          Em 2011, os alunos aderiram a outra competição que vale a experiência: o Concurso Internacional de Cartas, realizado pelos  Correios.
          Para este ano, o professor Nilton resolveu inovar e contou com a internet para isso. Dos sete jurados, seis usaram a rede social para escolher, julgar e comentar sobre as redações. Os alunos receberam pseudônimo e os jurados foram escolhidos pela sua capacidade de julgar os textos apresentados.
          O resultado só foi conhecido pelos alunos  e pelo professor durante a aula, quando o professor Nilton "abriu os envelopes" (e-mails) com as notas para cada redação. "Nosso objetivo era dar maior glamour ao concurso e imitar a premiação do Oscar, quando os premiados são conhecidos na hora. Acredito que os alunos se sentirão ainda mais motivados de agora em diante, sabendo que podem ser julgados por pessoas de outras cidades e outros estados", podera o Nilton Riguetti, professor de Língua Portuguesa e de Educação Física.