domingo, 25 de setembro de 2011

MESTRE INTERNACIONAL EM MARIA MENDONÇA

SIMULTÂNEA COM LUÍS RODI

Mestre Internacional veio a Maria Mendonça participar de simultânea contra os jogadores trajanenses

          Quem esteve em Maria Mendonça, em Trajano de Moraes, para realizar uma simultânea contra os alunos do professor Nilton Riguetti, foi o uruguaio LUIS RODI, Mestre Internacional de Xadrez, que atualmente representa a Argentina em competições internacionais.

          MI Luiz Rodi, ao centro.
À esquerda, Élcio Mourão, árbitro internacional.

          A simultânea faz parte da estratégia do Clube de Xadrez Trajano de Moraes - CXTM - de divulgar o município como importante centro da prática de xadrez. O objetivo é trazer mestres internacionais periodicamente visando melhorar a qualidade de jogo dos trajanenses e divulgar o município.

MI Rodi e o atual campeão trajanense, Wíverson, de apenas 12 anos

          Para o professor Nilton essas experiências são marketing positivo para o município: "Se queremos dar visibilidade ao nosso projeto, precisamos contar com amigos que venham ao município nos prestigiar. Já conseguimos a visita do Grande Mestre Darcy Lima, tricampeão brasileiro, e agora nos orgulhamos com a presença do Rodi", afirmou o professor.


          Em 2012, o Clube de Xadrez pretende construir sua sede e a diretoria acredita ser de fundamental importância o trabalho de divulgação feito nos últimos anos. "Temos credibilidade por tudo que fizemos e por isso será mais fácil firmarmos parcerias para a construção de nossa sede já no ano que vem", afirma Herbert de Oliveira, diretor do CXTM.
          O professor Nilton Riguetti quer incluir um espaço para a prática de badminton no projeto da construção: "Pensamos em criar um espaço para o xadrez no primeiro andar e uma quadra no segundo, já que somos vice campeões estaduais no badminton e podemos unir os dois projetos em um único local", ponderou o técnico, responsável pelo sucesso dos dois esportes a nível estadual.