quinta-feira, 30 de setembro de 2010

INFORME Nº 07 - SETEMBRO 2010

CLUBE DE XADREZ TRAJANO DE MORAES - CXTM
Fundado em 03/10/06              CNPJ: 08.537.285/0001-06
Utilidade Pública Municipal - Lei Nº 688/2007

INFORME Nº 07 - SETEMBRO/2010

O Clube de Xadrez Trajano de Moraes informa:

->  Clube de Xadrez inicia o Desafio das Tampinhas - O CXTM iniciou um dos mais importantes desafios de xadrez: o "Desafio das Tampinhas", que será disputado com peças confeccionadas com tampinhas de garrafa pet. O objetivo é manter viva a memória do início da prática de xadrez na E. E. Maria Mendonça. O trofeu homenageará a professora Zélia Alves Fajardo, numa forma de reconhecimento pelo que a professora representa para a história da cultura em nosso município. A expectativa é que os grandes campeões trajanenses participem da competição.
 
-> Diretoria do CXTM se reúne com o prefeito Carlinhos -> A diretoria do Clube de Xadrez Trajano de Moraes esteve reunida com o Prefeito Municipal, Carlinhos Gomes, com o objetivo de tentar uma parceria que torne possível a participação dos alunos campeões trajanenses nas competições previstas para 2011. Também esteve em pauta o apoio do prefeito para a manutenção do Telecentro Xeque-Mate,  que  oferece internet gratuita para toda a população e já está chegando a 5.000 acessos. A diretoria espera um posicionamento do prefeito, já que está pendente o pagamento de aluguel desde a inauguração do Telecentro em julho de 2009. Na ocasião, o prefeito se comprometeu  a arcar com esta despesa.
 
-> Gestor do Telecentro Xeque-Mate participa de curso de capacitação ->  O gestor do Telecentro Xeque-Mate, Nilton Riguetti, esteve na cidade do Rio de Janeiro entre os dias 23 e 25 de setembro participando de um curso de capacitação em gestão de telecentros oferecido pelo Gesac, programa de inclusão digital do Governo Federal.