sábado, 29 de maio de 2010

INFORME Nº 02

INFORME Nº 02 - MAIO/2010


O Clube de Xadrez Trajano de Moraes informa:

-> Bicampeão carioca de xadrez, Selmo Bastos, esteve em Trajano de Moraes - O bicampeão carioca de xadrez, Selmo Bastos, esteve em Trajano de Moraes nos dias 06 e 07 de março. Selmo veio conhecer o Projeto campeão estadual implantado pelo professor Nilton César Riguetti na E.E. Maria Mendonça e fez algumas palestras para os alunos. Durante 3 dias o campeão estadual pôde observar o nível de jogo dos alunos e ficou impressionado com a qualidade técnica. "Vocês estão no caminho certo". Depois, ao final, elogiou o aluno Vinícius Fagundes da Silva: "Esse menino vai longe! Cuide bem dele, Nilton! - exclamou.
-> Confirmado: Trajano de Moraes irá para o Livro dos Recordes - O município de Trajano de Moraes estará no Livro dos Recordes com o evento "o maior campeonato de xadrez em comunidade agrícola do Brasil"! a iniciativa é do Clube de Xadrez Trajano de Moraes - CXTM -  e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, Furnas e comércio trajanense. O registro só será possível com a participação de 200 jogadores. Auditores do RankBrasil virão ao município para registrar o evento. A Federação Estadual de Xadrez também se fará presente com a arbitragem e co membros da diretoria.
-> Trajano de Moraes vence mais uma competição - O município de Trajano de Moraes conquistou mais um título de xadrez. O inédito campeonato estadual absoluto de xadrez aconteceu na cidade de Petrópolis, nos dias 13 e 14 de março, numa competição dificílima para os enxadristas trajanenes. A aluna Poliana Ponciano Ribeiro conquistou o ouro na categoria sub 14 feminina e Jonathan Ponciano Éler ficou com o terceiro lugar na categoria sub 20. O Clube de Xadrez Trajano de Moraes ainda colocou todos os seus jogadores entre os 10 primeiros em todas as categorias que disputou.  
-> Telecentro Comunitário atinge 3.000 acessos - A diretoria do CXTM comemorou no último dia 15 de maio a marca de 3.000 acessos gratuitos a internet. O Telecentro Comunitário Xeque- Mate atende uma média de 40 pessoas por dia e oferece acesso gratuito a internet via satélite para toda a população. O projeto é uma parceria do Clube de Xadrez com Furnas Digital e tem mais de 150 pessoas cadastradas. A expectativa agora é conseguir uma parceria com a Prefeitura Municipal.