quinta-feira, 6 de maio de 2010

TROFEU SELMO BASTOS


 CAMPEONATO ESCOLAR FOI UM SUCESSO 
 12 de junho de 2010

     O CLUBE DE XADREZ TRAJANO DE MORAES - CXTM - realizou no sábado, 12 de junho, o ESTADUAL ESCOLAR FEXERJ, que em Maria Mendonça, no 4º distrito de Trajano de Moraes, se transforma no maior campeonato de xadrez em comunidade agrícola do Brasil. Apesar do tempo chuvoso, o evento contou com a participação de mais de 120 jogadores.
        O campeonato fez parte do calendário oficial da FEXERJ - Federação Estadual de Xadrez e teve o apoio de FURNAS, através do Programa Luz para Todos. Também estava apoiando o evento a União dos Jovens Trajanenses - UJT, que se fez presente com vários membros. 
        O trofeu SELMO BASTOS, dado ao campeão, foi para Sávio Lessa da Silva, que venceu as 5 partidas que disputou. Em 2º lugar ficou Lucas Malavazi da Silva, atual campeão trajanense, com 4 vitórias e 1 empate e em terceiro Patrick Gonçalves Muzi, também com 4 vitórias e 1 empate. Em 4º lugar ficou Vinícius Fagundes da Silva e em 5º José Vítor Ribeiro da Costa. A classificação final será divulgada nos próximos dias. O bicampeão carioca, Selmo Bastos, esteve presente ao evento e foi homenageado pela diretoria. "Para nós é uma honra muito grande e um orgulho para os trajanenses receber em nossa comunidade o bicampeão carioca Selmo Bastos", afirmou  Nilton Riguetti, responsável pelo marketing da entidade. 
       Na oportunidade foram distribuídas 250 camisas promocionais do evento, uma parceria entre o Clube de Xadrez Trajano de Moraes e FURNAS. Esta parceria já proporcionou a comunidade de Maria Mendonça um Telecentro Comunitário com acesso gratuito a internet.  "Agradecemos ao amigo Inivaldo e a toda a gerência do Luz Para Todos pelo apoio que tem dado ao nosso projeto de xadrez", afirmou Nilton.
    O Clube de Xadrez Trajano de Moraes agradece a todos que participaram: a União dos Jovens Trajanenses - UJT, ao Inivaldo Silva, representante de FURNAS, ao SELMO BASTOS e lembra o apoio do vereador Celso Bechara. Agradecemos e parabenizamos a todos os jogadores que abrilhantaram esta competição que teve um alto nível técnico. Agradecemos, ainda, a presença dos alunos do Maria Marina Pinto Silva que participaram de seu primeiro torneio oficial e qualificaram ainda mais o evento.