segunda-feira, 9 de julho de 2012





E.E. MARIA MENDONÇA É CAMPEÃ DE BADMINTON 
NAS OLIMPÍADAS ESCOLARES 2012

          Escola agora é campeã em duas modalidades esportivas

          A E.E. Maria Mendonça conquistou neste domingo, 08 de julho, o título de campeã na categoria feminina de badminton nas Olimpíadas Escolares do Estado do Rio de Janeiro. O título inédito colocou a escola num degrau acima no esporte escolar estadual. Isto porque é campeã também de xadrez, o que representa um fato raro na competição.
          Os jogos finais aconteceram no Ginásio de aquecimento do Maracanazinho, no Rio de Janeiro, e contou com a participação de 48 alunos de 9 escolas da capital e do interior do Estado, que disputaram 240 jogos em mais de 7 horas de competição. No final, se deu bem a E.E. Maria Mendonça que ainda colocou no pódio a aluna Stefany Ponciano da Silva, medalhista de bronze.

                                   
4 quadras de badminton foram montadas no ginásio de aquecimento do Maracanazinho

          No ano passado a escola já tinha subido ao pódio com a atleta Vívian Riguetti, que ficou com o vice-campeonato, além de conquistar a prata por equipe. Desta vez, o ouro veio coroar o trabalho do professor Nilton Riguetti, que se tornou campeão em sua segunda modalidade esportiva, já que também é técnico campeão de xadrez. "É uma emoção muito grande subir no degrau mais alto do pódio  em mais essa modalidade", disse. Esse fato, raro, consolida a frase que o professor utiliza para motivar seus alunos: "Quem acredita sempre alcança!"
          A E.E. Maria Mendonça alcança uma marca invejável, inalcançável para a grande maioria das escolas públicas: ser campeã em duas modalidades esportivas, mesmo disputando com grandes  e poderosas escolas particulares. É uma demonstração de que um trabalho bem feito apresenta resultados. Para Riguetti, com as disputas estaduais todos saem ganhando: "Ganham a escola, os alunos e, principalmente, o município, que se destaca mais uma vez pela brilhante participação dessas crianças espetaculares, que assumem a responsabilidade e o representam com dignidade e competência".

                         
Professor Nilton Riguetti, à esquerda, e a equipe campeã.

          No domingo, dia 15, será a competição de xadrez, que também acontecerá no Maracanazinho, a partir das 9 horas. Para este ano, o professor espera muito mais dificuldade, principalmente pelo fato de que o projeto não tem mais o importante apoio do Clube de Xadrez, que encerrou suas atividades em abril. "O Clube de Xadrez dava sustentação ao projeto, trazendo treinamento técnico e promovendo intercâmbios. Será muito mais difícil ganhar das escolas particulares sem esse apoio", reclama Riguetti.