domingo, 20 de maio de 2012

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE SOBRE
AS OLIMPÍADAS ESCOLARES 

 É JUSTO ALUNOS DE ESCOLAS PÚBLICAS DISPUTAREM CONTRA ALUNOS DE
ESCOLAS PARTICULARES?

          Eu penso que o Estado deveria valorizar mais a escola pública e dar a oportunidade para que seus alunos tenham premiação em separado.
          A competição é injusta. Os alunos de escolas particulares têm horários diferentes em quantidades diferentes da prática de esporte, nem sempre prioridade nas escolas públicas.
          Em especial, para meus alunos, é um sonho a ser realizado ou desfeito. A possibilidade de conquistar uma medalha os tem motivado ao longo dos anos. Como motivá-los a participar de uma competição em que entram com chance mínima de sucesso?
          A auto-estima em meus alunos tem se mantido alta pela participação nos jogos. Muitos sonham com esse momento e esperam por ele o ano inteiro.
          A SUDERJ precisa entender que as Olimpíadas Escolares são muito mais que uma competição esportiva. Estamos falando das expectativas e dos sonhos de crianças e adolescentes.
          Não tenho motivo para levar os meus alunos a participarem da competição com o formato atual. Talvez não os leve.
          Se você concorda comigo, venha para esta luta. Mande seu depoimento para niltonriguetti@yahoo.com.br. Vamos nos mobilizar e tentar sensibilizar os organizadores das Olimpíadas Escolares 2012 a reverem essa prática.