segunda-feira, 29 de novembro de 2010

PROJETO DE XADREZ É PREMIADO

Projeto de Xadrez é premiado como o
melhor projeto cultural e esportivo de 2010

          O Projeto de Xadrez realizado há 5 anos em Maria Mendonça acaba de receber a mais importante premiação do município de Trajano de Moraes. O Grupo de Jovens e Amigos Ativistas Sociais - JAAS, durante as festividades em homenagem ao Dia da Consciência Negra, premiou o professor Nilton Riguetti com o Troféu JAAS de Melhor Projeto Cultural e Esportivo de Trajano de Moraes em 2010.
          O evento aconteceu no último dia 27 de novembro, em Visconde de Imbé, 2º distrito de Trajano de Moraes. O Grupo Jovem, que realiza a festa há 6 anos, faz a premiação aos personagens que fizeram a diferença durante o ano.
          A premiação da categoria foi em reconhecimento ao sucesso conquistado pelo projeto de xadrez, que sagrou-se hexacampeão estadual das Olimpíadas Escolares e recebeu, em 2010,  a visita de Darcy Lima, Grande Mestre de xadrez, que já foi considerado o melhor jogador de xadrez do mundo.
          Para o professor Nilton Riguetti, o prêmio é de grande importância, "já que premia o sucesso da auto-estima e da dignidade das crianças e jovens trajanenses que participam do projeto". São mais de 120 crianças que praticam o esporte  e que conquistaram um estrondoso sucesso a nível estadual e o reconhecimento da Confederação Brasileira de Xadrez - CBX. "Quero agradecer, de coração, ao JAAS esse prêmio e dedicar aos meus alunos, os verdadeiros merecedores de toda homenagem. Fico ainda mais feliz por saber que o reconhecimento vem do povo, de uma organização popular, uma vez que o reconhecimento do poder público não existe", afirmou Riguetti.