segunda-feira, 15 de setembro de 2014

NILTON RIGUETTI RECEBE O PRÊMIO "ÍCONE DA EDUCAÇÃO" DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

A solenidade marcou os 69 anos da UPPES

              Na comemoração dos 69 anos de fundação da União dos Professores Públicos do Estado-Sindicato (UPPES), realizada no dia 12 de setembro, na Casa do Professor, em Niterói, aconteceu uma das mais importantes premiações na área educacional em nosso estado. A entidade entregou a 15 personalidades, a medalha "Ícone da Educação do Estado do Rio de Janeiro". 

A medalha é concedida aos ícones da educação no Estado

         A presidente da UPPES, Terezinha Machado da Silva, destacou a importância da educação para a constituição da sociedade: "Todos nós temos de reconhecer o trabalho dos educadores e não poderíamos deixar de prestar esta homenagem, que gostaríamos de estender a todos os educadores do nosso estado, que lutam diariamente em prol da educação", frisou.

15 professores de todo o estado receberam a Medalha
          
         Um dos homenageados da noite foi o professor e escritor trajanense, Nilton Riguetti, que tem se destacado na área educacional, sobretudo por seu projeto de xadrez, realizado na E.E . Maria Mendonça. O projeto, que completa 10 anos em 2014, colocou o nome do município de Trajano de Moraes na mídia nacional por suas sucessivas conquistas nas diversas competições em que participou. Nos últimos anos o município trajanense entrou para o Livro dos Recordes por realizar "O Maior Campeonato Brasileiro de Xadrez em Comunidade Agrícola", idealizado por Riguetti, em 2011 e o professor Nilton foi o técnico oficial da equipe de xadrez que representou o Estado do Rio nos Jogos  Escolares da Juventude, em Cuiabá (MT) em 2012 e em Belém (PA) em 2013.



Secretário de Estado, Wilson Risolia, com Nilton Riguetti e familiares

          O evento aconteceu na Casa do Professor, um espaço que a UPPES oferece aos seus filiados, e contou com a participação de diversas personalidades da Educação Estadual. Entre elas, o Secretário de Estado de Educação, Wilson Risolia, que prestigiou o evento e parabenizou os homenageados. Risolia ressaltou a importância da atuação da UPPES na defesa do magistério e aproveitou a oportunidade para destacar o avanço do estado no último Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).