terça-feira, 7 de maio de 2013

TRAJANENSE RECEBE CERTIFICADO 
INTERNACIONAL DE BADMINTON

Nilton Riguetti foi um dos convidados para receber capacitação da Federação Mundial de Badminton, BWF

          O professor Nilton Riguetti recebeu no dia 05 de maio o certificado de aptidão ao Ensino de Badminton nas escolas. O Programa Shuttle Time é uma iniciativa da BWF, Federação Mundial de Badminton, que visa, principalmente, massificar o ensino e a prática do esporte em todo o mundo. O programa capacita os professores de Educação Física que trabalham com crianças para instruí-los nos fundamentos do badminton. 

Nilton Riguetti recebe o troféu das mãos do presidente da CBBd, Francisco Ferraz

          O curso aconteceu na cidade do Rio de Janeiro entre os dias 01 e 05 de maio e contou com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Badminton, Francisco Ferraz, do diretor de desenvolvimento da Confederação Panamericana, Germán Valdez Calderon e da atleta peruana, Jie Meng , de origem chinesa, que foi 3º lugar nos Jogos Panamericanos do Rio de Janeiro, em 2007.


Jie Meng, Germán Calderon e Francisco Ferraz

          O Programa Shuttle Time foi lançado oficialmente no Brasil no dia 02 de maio, no auditório do Comitê Olímpico Brasileiro, no Rio de Janeiro, pelo diretor de desenvolvimento da BWF, Ian Write e contou com a participação do presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman. O presidente da CBBd, Francisco Ferraz, expressou sua confiança no grande impacto que o Shuttle Time terá nas escolas do Brasil, especialmente no Rio, para o sucesso do badminton nos Jogos Olímpicos de 2016.
          Ao todo, 62 professores de Educação Física de todo o Brasil receberam a qualificação e já podem ministrar as aulas em qualquer escola do país. O Rio de Janeiro foi a primeira cidade brasileira a receber o curso e professores de cinco cidades fluminenses se capacitaram.

62 professores de Educação Física de todo o Brasil fizeram o curso Shuttle Time

          A organização do evento foi da FEBARJ, Federação de Badminton do Estado do Rio de Janeiro, que está se reorganizando sob a administração da atual presidente, Simone Santos. "Estamos trabalhando muito para que o badminton seja forte no Rio de Janeiro e o Shuttle Time é mais um passo que damos", afirmou.   

         
Participação nas aulas práticas