sábado, 27 de agosto de 2011


TRAJANO NO LIVRO DOS RECORDES
 
Veja a matéria publicada no Rankbrasil, o Livro dos Recordes Brasileiros.
 
www.rankbrasil.com.br

Maior campeonato de xadrez

Maior campeonato de xadrez 

Com mais de 200 participantes, Maria Mendonça, distrito de Trajano de Moraes – RJ, quer entrar para o RankBrasil

Maior campeonato de xadrez
 
           Realizar o Maior campeonato de xadrez do país, com a participação de mais de 200 pessoas, de ambos os sexos e diferentes idades.

          Este é o desafio de Maria Mendonça, distrito de Trajano de Moraes – RJ, que pretende se destacar nacionalmente conquistando o título no RankBrasil.

          Os jogos acontecem no dia 17 de setembro, a partir das 10 horas, na quadra de esportes local. Os participantes serão divididos nas categorias sub-12, sub-14, sub-16, sub-18 e absoluto (acima de 18).

          Serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria, além de mais mil reais para a categoria absoluta. Os competidores também vão concorrer a diversos prêmios, entre eles, televisores, bicicletas, celulares e MP5.

          A iniciativa é do Clube Xadrez Trajano de Moraes. Segundo o presidente e idealizador da tentativa de recorde, Nilton Riguetti, o campeonato já conta com o patrocínio de alguns empresários da região.

          Ele convida toda a comunidade a apoiar esta idéia. “Seja um parceiro e venha participar deste momento histórico para a cidade de Trajano de Moraes”, destaca.

Inscrições

          As inscrições para o campeonato são gratuitas e devem ser feitas até as 12 horas do dia 15 de setembro. O emparceiramento da primeira rodada será publicado dia 16, a partir das 18 horas.
          Quem quiser participar basta enviar um email para niltonriguetti@yahoo.com.br com o nome completo, data de nascimento e número do documento de identidade.

Destaque em olimpíadas

          O distrito Maria Mendonça ganhou destaque na área depois que alunos da escola estadual conquistaram sucessivas vitórias em olimpíadas do Estado do Rio de Janeiro, com o reconhecimento da Federação Estadual de Xadrez.
          Um dos estímulos para o jogo é o projeto Xadrez Escolar, que acontece há mais de cinco anos no município.

RANKBRASIL DIVULGA TENTATIVA DE RECORDE NACIONAL

MAIOR CAMPEONATO BRASILEIRO DE XADREZ EM COMUNIDADE AGRÍCOLA NO LIVRO DOS RECORDES
Site oficial publica reportagem sobre o evento

          O RankBrasil, Livro dos Recordes Brasileiros, publicou em seu site oficial o campeonato de xadrez que será realizado no dia 17 de setembro próximo em Maria Mendonça, 4º distrito de Trajano de Moraes.
          O evento terá o registro oficial do Livro dos Recordes por ser o "Maior Campeonato Brasileiro de Xadrez em Comunidade Agrícola". Todas as etapas junto ao RankBrasil já foram cumpridas pelo Clube de Xadrez Trajano de Moraes - CXTM, que espera pela presença de mais de 200 competidores para obter o registro.
          Segundo o presidente do CXTM, Nilton Riguetti, mais de 100 pessoas já estão inscritas e a expectativa é que esse número aumente a cada dia a partir da divulgação na grande mídia. "Estamos convictos que atingiremos a marca estipulada, que é colocar 200 competidores no campeonato. Para isso, temos uma premiação por participação e outra por eficiência", afirmou. 
          A organização do evento vai distribuir R$1.000,00 para os campeões da categoria absoluta, além de troféus para os 3 melhores de cada categoria, que são: sub 12, 14, 16, 18 e absoluta. Para todos os  participantes haverá o sorteio de brindes como televisão, bicicleta, celulares e MP5.
          O "Maior Campeonato Brasileiro de Xadrez em Comunidade Agrícola", como oficialmente está batizado o evento, terá a arbitragem de Élcio Mourão, árbitro internacional, que já foi árbitro no Mundial da Turquia, em 2009.
          A Prefeitura de Trajano de Moraes, que tornou-se parceira do evento há poucos dias, preparou uma festa para receber os presentes. Segundo o Secretário Municipal de Turismo, Carlos Alencar, o município está preparado para receber todos os turistas que queiram aproveitar a ocasião para conhecer melhor as belezas naturais da cidade. "Estamos de braços abertos para receber todos que admiram o xadrez e que querem compartilhar conosco este importante momento para o município", declarou.
          O professor Nilton Riguetti espera que o evento traga maior visibilidade para o município de Trajano de Moraes, que já possui o melhor projeto de xadrez escolar do Estado do Rio de Janeiro. "Queremos que este evento divulgue nosso município e traga novos rumos para o xadrez em Trajano de Moraes. Precisamos ampliar nossa atuação e queremos que o município se transforme em importante polo da prática do xadrez em todo o Brasil", pontuou.
          Para o professor, o registro no Livro dos Recordes Brasileiros, dará maior visibilidade para o município. "A divulgação no site oficial do Rankbrasil foi um passo importante para o sucesso do evento. Acreditamos que agora toda a mídia brasileira estará cobrindo o evento", concluiu Riguetti.
          Para ler a reportagem publicada no site do Rankbrasil, basta acessar a home page www.rankbrasil.com.br.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

VITÓRIA ESPETACULAR DA E.E. MARIA MENDONÇA

E. E. MARIA MENDONÇA SUPERA ESCOLAS PARTICULARES E VENCE AS
OLIMPÍADAS ESCOLARES DE XADREZ

          A E.E. Maria Mendonça é a grande campeã de xadrez das Olimpíadas Escolares do Estado do Rio de Janeiro.

          A FEXERJ, Federação Estadual de Xadrez, divulgou em seu site o resultado final das Olimpíadas Escolares 2011 e revelou uma sensacional vitória para a Escola Estadual Maria Mendonça.
          Mudanças no regulamento para 2011 fizeram com que as escolas públicas disputassem, pela primeira vez, contra escolas particulares. Demonstrando sua capacidade, os alunos trajanenses fizeram da escola a grande campeã das Olimpíadas Escolares, com 148,5 pontos, mais do dobro da 2ª colocada e pontuação maior que a vice campeã e a 3ª colocadas juntas.
          O professor Nilton Riguetti pretende fazer uma grande festa para homenagear os alunos que conquistaram o que parecia impossível: vencer as escolas particulares. "Somos abençoados e agradecemos a Deus por isso. Essas conquistas fazem com que tenhamos ainda mais fé e esperança", afirmou.
          Para o professor essa conquista colocou o município em uma nova era do xadrez. "Precisamos analisar o que fizemos até hoje e o que construímos em nome do município de Trajano de Moraes. Mas o que realmente fica para essas crianças? O que de fato elas ganham? Precisamos fazer com que esses jovens sejam felizes e possam construir seu futuro com o que fazem de melhor", analisou.
          Em julho, a E.E. Maria Mendonça já havia disputado contra escolas particulares na competição de badminton, quando conquistou o vice campeonato feminino e o terceiro lugar masculino. É uma escola de apenas 100 alunos no topo do esporte escolar estadual. Campeã de xadrez e no pódio do badminton: entre os melhores do Estado do Rio de Janeiro em duas modalidades esportivas.
          A fase final do xadrez, que é disputada pelas melhores escolas do Estado, contou com a participação de 300 alunos e de 34 escolas. A competição aconteceu no Maracanãzinho  no dia 13 de agosto e a E.E. Maria Mendonça foi representada por 24 alunos.
         
          Veja o resultado oficial:

1º ->   Maria Mendonça, E.E                                  148,5
2º ->   Sistema Elite de Ensino / Vila Valqueire   72,5      
3º ->   Santa Mônica /Taquara                               72,5
4º  ->  Santa Mônica / Cascadura                          63,0
5º  ->  Marco Polo, CIEP                                           58,5
6º  ->  Viana do Couto, C Educ                                49,0
7º  ->  Frontinense, C E                                            46,5
8º  ->  Futuro Vip, Colégio e Curso                         36,5
9º  ->  Santa Mônica / Bonsucesso                        36,5
10º -> João Kopke, C E                                             36,5
Fonte: fexerj.com.br

sábado, 20 de agosto de 2011

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O MAIOR CAMPEONATO DE XADREZ DO BRASIL

MAIOR CAMPEONATO BRASILEIRO 
DE XADREZ EM COMUNIDADE AGRÍCOLA
COMO SOLICITADO AO LIVRO DOS RECORDES

DIA 17 DE SETEMBRO 
MARIA MENDONÇA - 4º DISTRITO
TRAJANO DE MORAES - RJ


INSCRIÇÕES ABERTAS PELO E-MAIL
niltonriguetti@yahoo.com.br

DADOS PARA INSCRIÇÃO:
Nome/ Data de nascimento/ Identidade

PREMIAÇÃO:
Sorteio de televisores, bicicletas, mp5, celulares e vales-compras
Troféus para os 3 finalistas de cada categoria
Categorias: sub 12, 14, 16, 18 e absoluto
Premiação em dinheiro: R$1.000,00

REALIZAÇÃO:
CLUBE DE XADREZ TRAJANO DE MORAES - CXTM


PATROCÍNIO:












                      
  
SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO
                                                                
COORDENADORIA DE ESPORTES 


VEÍCULOS OFICIAIS DO EVENTO
JORNAL DA REGIÃO
Niltonriguetti.blogspot.com
RÁDIO ANTENA JOVEM

EMBAIXADOR DO EVENTO:
Nestor Lopes

CONVIDADOS ESPECIAIS:
Darcy Lima - Tricampeão Brasileiro
Selmo Bastos - Bicampeão Carioca
Élcio Mourão - Árbitro Internacional

APOIO:
ESCOLA ESTADUAL MARIA MENDONÇA
UNIÃO DOS JOVENS TRAJANENSES - UJT 
CASA DA CULTURA - SANTA MARIA MADALENA
JORNAL CLASSITUDO - NOVA FRIBURGO
ELISEU SCHUINDT - S.M. AGRICULTURA

EMATER - ESCRITÓRIO TRAJANO DE MORAES
DEPUTADO ESTADUAL ROGÉRIO CABRAL
VEREADOR CELSO BECHARA
VEREADOR HÉLIO LUIZ

VEREADOR RILDO
SINDICATO RURAL DE TRAJANO DE MORAES